lunes, 12 de abril de 2010

Os bares e os restaurantes mais modernos do mundo

Vaya Terminaleiros,

Segue abaixo uma lista interessantissima publicada no livro Arquiteture Now, sobre os grandes hot spots mundiais, pra quem for pra uma dessas cidades não percam pois deve valer muito a viagem!!!!!

Os bares e os restaurantes mais modernos do mundo

A editora alemã Taschen lançou recentemente o livro Architeture Now: Restaurants and Bars. A publicação traz uma cuidadosa seleção dos mais modernos e luxuosos bares e restaurantes do mundo. A escolha dos estabelecimentos que entrariam no livro ficou nas mãos de Philip Jodidio, francês, formado em Harvard e implacável crítico de arquitetura. Confira a seguir seis dos muitos projetos que povoam as 416 páginas do livro.

Bar El Tubo, Lima, Peru

Um dos bares mais badalados de Lima, o El Tubo está instalado numa antiga construção de 1820. O prédio pertencia ao governo peruano e chegou a abrigar um orfanato antes de ser totalmente abandonado. Mas a dupla de arquitetos chilenos Felipe Assadi e Francisca Pulido soube fazer o lixo virar luxo, transformando uma construção outrora triste e sombria num dos hot spots da capital peruana.

Moon Bar, Bangcoc, Tailândia

Assistir ao pôr do sol do Moon Bar em boa companhia e saboreando um belo drink é com toda certeza um programa inesquecível. O bar foi construído na cobertura do Banyan Tree Hotel e conta com uma vista privilegiada da capital tailandesa. Criado pela empresa canadense de design Architrave, o Moon Bar incorporou a paisagem futurista de Bangcoc, acrescentando-lhe toques de modernidade e sofisticação.

Banq, Boston, EUA

Ao entrar neste bar, a sensação que se tem é de estar dentro de uma escultura. Suas vigas e pilastras são formadas por uma porção de finas fatias de madeira que, enfileiradas lado a lado, causam efeito de ilusão de ótica. O escritório responsável pelo projeto foi o Office Da, que soube sintetizar num só ambiente a sofisticação e a modernidade de Boston.

Water Bar, Sidney, Austrália

O nome é Water, mas bem que poderia ser Ice, já que a decoração do bar mistura tons gelo com madeiras escuras num estilo “glacial chique”. Projetado pela designer Cate Young, ele fica no subúrbio da cidade, num bairro muito charmoso chamado Wooloomooloo.

Ar de Rio Bar e Restaurante, Vila Nova de Gaia, Portugal

Este pequeno município português fica na área metropolitana do Porto e, apesar de não ser um destino turístico dos mais populares, esconde boas surpresas. Uma delas é o Ar de Rio, um charmoso restaurante projetado pelos arquitetos portugueses Francisco Vieira de Campos e Cristina Guedes. As paredes são todas de vidro, com uma incrível vista do rio e o teto. E tem a forma muito curiosa de uma colmeia.

Peacock Dinner Club, Göteborg, Suécia

Aqui a ousadia está por toda parte. Desde o inacreditável design dos bancos do bar até às paredes iluminadas por milhares de pequenas luzinhas. Conforme a noite avança, o volume da música aumenta e o que, antes, era um restaurante sofisticado torna-se uma balada alucinante. O projeto é obra do escritório de design Olssonlyckefors.

jueves, 1 de abril de 2010

EXIT at Servia...


Vaya Terminaleiros,

Estavamos em falta com vocês, mas voltamos para apontar o que temos de melhor para os muchileiros de plantão...Vaya Serbia!!!!!!!
Com um line up no minimo incrivel, acho que vale a viagem, o festival começa dia 11.7.2010...
Suas atrações viajam de Suicidal Tendencies até Chemical Brothers.

Todas as infos, no site!

http://eng.exitfest.org/